Projeto do MCA Group recebe prémio Top10 de Negócio do Ano

O projeto Solar Angola do MCA Group foi distinguido pela TXF como um dos 10 melhores negócios de 2020.
O Top 10 de Negócio do Ano resulta de uma extensa e rigorosa seleção que se inicia com uma lista de 2.500 potenciais vencedores e que é depois reduzida a 120.
O processo é conduzido pela equipa editorial da TXF, que considera os negócios favoritos das indústrias e os principais players do mercado e que votam de acordo com as suas preferências, através da base de dados da TXF.
O projecto Solar Angola contempla a construção de 7 centrais fotovoltaicas e a instalação de 1 milhão de painéis solares num total de 370 megawatts (MWp). Graças a ele, será produzida energia suficiente para servir 2,4 milhões de pessoas, garantindo o abastecimento e o acesso à rede pública a populações carenciadas e em zonas do território onde não existe eletricidade.
A TXF é uma plataforma que gere notícias e eventos essencialmente sobre financiamento através da ECAs-Export Credit Agencies. Várias instituições financeiras internacionais estão associadas a esta plataforma, vista pelas ECAs, DFIs e bancos comerciais. Este posicionamento permite que os eventos e a partilha dos negócios sejam financiados pela rede de membros.
A TXF criou estes prémios de reconhecimento, tendo em conta a sua grande rede de membros e reputação, daí que os prémios atribuídos ao Top 10 de Negócio do Ano sejam vistos como os Óscares deste sector.
O MCA Group soma, assim, mais um prémio à sua lista, com um dos maiores avanços tecnológicos em Angola.