PALM 3 – Parque logístico em fase de conclusão, em ‘Los Gavilanes’, Espanha

Situado em Getafe, a 16km da capital espanhola Madrid, o parque “Los Gavilanes” encontra-se em fase avançada de desenvolvimento.

Com acessos privilegiados à autoestrada A-4 Madrid-Andalucia e à A-50 que liga Madrid ao resto de Espanha, o parque foi inaugurado em 2015.
Tem uma área total superior a 2 milhões de m2 onde já se encontram empresas de referência internacional tal como a Decathlon, Costco, Amazon, ID Logistic e Mercadona.

Está prevista a criação de 6.000 postos de trabalho, resultantes da instalação destas grandes empresas, nomeadamente com a Costco (sétima mundial do setor), a Amazon presente em dois pavilhões, um com 58.000 m2 e outro com 9.000 m2, a Mercadona também com dois espaços, um com 40.000 m2 e o outro de 15.000 m2, assim como da implantação de empresas de suporte e recursos humanos associados à gestão do parque industrial, o qual está urbanizado em cerca de 80% da sua área total.

PARQUE LOGÍSTICO PALM 3

Este complexo logístico de 27.000 m2 é constituído por 2 edifícios e fica situado numa parcela de 4 hectares no polígono industrial.

As obras tiveram o seu início no princípio do ano, prevendo-se a sua continuidade durante 2020 sendo que, em finais de julho, estava concluída a estrutura dos edifícios, assim como as fachadas realizadas em pré-fabricado.
Neste momento, está em curso a fase de trabalhos ao nível do piso e dos acabamentos, que são de acordo com as especificações do cliente.
Com os trabalhos a decorrerem a bom ritmo e nos prazos estipulados, é espectável a conclusão desta obra para breve.

CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL

Desde a primeira fase do Centro Logístico Los Gavilanes que existe a preocupação de dotar o parque industrial de excelentes condições ao nível do conforto, bem-estar, segurança e preocupação ambiental, critérios que são muito valorizados pelas multinacionais, preocupadas em dar excelentes condições aos seus quadros e na redução de custos energéticos e do impacto da pegada ambiental.

O MCA Group, fazendo uso das mais recentes e avançadas técnicas de construção pretende, com eficiência e sustentabilidade, contribuir para o crescimento do presente e futuro da sociedade sempre com responsabilidade social, económica e ambiental.