Obra de requalificação em Vizela quase a terminar

A obra de requalificação e dinamização da Praça da República e do Jardim Manuel Faria, em Vizela, está num estado bastante avançado em cerca de 70% da obra concluída.

Tal como já tínhamos noticiado (informação que poderá aceder aqui), a intervenção teve inicio no dia 9 de outubro de 2020 e conta com uma média de 15 trabalhadores, que têm garantido o bom ritmo e constante evolução da obra.

A Praça conta com cerca de 3000m2 de calçada Portuguesa que, através da mistura do calcário branco e negro, forma padrões decorativos com mosaicos romanos tão característicos da Vizela Romana.

O Jardim, abre-se para a cidade através de uma escadaria a poente e com o seu prolongamento a nascente. O projeto contempla também intervenções em alguns elementos principais de Vizela como o Coreto, o espelho de água e as instalações sanitárias. As ruas e o estacionamento também estão incluídos no projeto, tornando os passeios mais seguros e amplos para os cidadãos e os automóveis.

O projeto resulta numa natural aproximação entre a Praça da República, o Jardim Manuel Faria e a Rua Dr. Abílio Torres, sempre conscientes da relação visual com o padroeiro da cidade, São Bento da Pêras. Embora estes locais tenham fins diferentes, complementam-se, envolvendo cheiros, cores, texturas, sons e luz que nos fazem viajar no tempo.

Este centro é um gerador da identidade que alimenta a alma de todos os Vizelenses. O coração da cidade de Vizela terá agora uma nova vida com a marca MCA Group.