O projeto sustentável da MCA Agro entra em nova fase decisiva

A MCA Agro, está de momento, a desenvolver um projeto ambientalmente sustentável, que já está a dar frutos.
Este projeto, Fazenda Mussinga, contempla a produção de várias culturas agrícolas e promove o comércio justo junto da comunidade local, tal como noticiámos aqui.
Apesar das inúmeras dificuldades, o projeto encontra-se numa fase bastante positiva e decisiva para o futuro da MCA Agro e da Marca Fazenda Mussinga.
Estão a ser transplantadas cerca de 20.000 plantas de café dos viveiros para a terra definitiva, que são cerca de 4 a 5 hectares por semana e, em breve, entrará na fase de colheita do café. Espera-se que esta colheita reúna cerca de 15 toneladas, onde será utilizada uma parte para plantar em viveiro e outra para secar e comercializar.
Durante os meses de junho e julho, o projeto vai também contar com a plantação e grelação de batata rena, com cerca 1 hectare por semana.
A instalação dos primeiros 100 hectares de rega, entrou agora na fase final.
A região de Mussinga tem uma localização distante, de difícil acesso a grandes mercados e, nesse sentido, foi essencial criar uma estratégia de médio e longo prazo centrada na exportação, baseada em decisões criteriosas sobre as culturas a desenvolver e na procura das soluções mais aptas, tendo em conta os recursos locais, para valorização da produção.
A MCA incorpora assim, neste projeto, a sua aspiração de ter um impacto positivo nas comunidades locais, aliando a vertente da sustentabilidade ambiental.