Nazaré ganha novo centro de saúde construído pelo MCA Group

O MCA Group deu por concluída a obra do novo centro de Saúde da Nazaré, que já foi inaugurado.
O projeto consistiu na construção de um novo edifício com uma área de implantação de 1150 m2, num lote de terreno com uma área aproximada de 2300 m2.
Este foi um projeto essencial para melhorar as condições do centro de saúde anteriormente existente e veio corrigir as características funcionais e originais da construção que estavam desajustadas às necessidades de prestação de cuidados de saúde no Município da Nazaré.
Trata-se de um edifício de 2 pisos numa área total de construção de 1454 m2, dos quais 1018 m2 são em piso térreo. A implantação em U, forma um pátio no centro que permite uma organização interna interessante em matéria de gestão de percursos e numa circulação mais fácil intuitiva. Esta organização é formada por 2 corpos a norte e a sul, ao qual correspondem 2 Unidades de Saúde (US) e respetivas áreas de apoio.
O piso superior destina-se ao “Módulo Polivalente” com algumas valências funcionais de apoio geral ao corpo clínico e administrativo.
A obra manteve o lado poente para o acesso principal de utentes ao interior do edifício, com ligação central e direta às zonas de atendimento administrativo, receção e sala de espera.
Existem ainda duas circulações laterais a norte e a sul criadas para os acessos aos gabinetes, enfermagem e tratamentos, num total de 26 salas e respetivas áreas de apoio, separadas e instaladas no topo nascente, com a possibilidade de acesso ao exterior para a realização de tarefas de serviço e abastecimento.
O MCA Group conclui uma obra fundamental na área da saúde que para além de melhorar as condições de trabalho dos profissionais de saúde deste centro, melhorará também a qualidade, conforto, atendimento e os cuidados prestados aos seus utentes.