Ministro da Energia e Águas de Angola visita mega projeto solar no Biópio

No dia 16 de agosto, o Projeto Solar do MCA Group recebeu a visita do Sr. Ministro da Energia e Águas, a dois dos sete locais de implementação deste projeto, Biópio e Baía Farta.

No Biópio estiveram presentes, para além do Sr. Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, acompanhado dos responsáveis das empresas públicas Prodel, Ende e RNT, o Governador da Província de Benguela, Luís Nunes, e ainda algumas entidades locais como os Administradores do Lobito e Catumbela.

A visita começou com uma breve apresentação da evolução do projeto e um ponto de situação da intervenção, com a constatação de que o parque já se encontra vedado e estão praticamente concluídos os trabalhos de movimentação de terras. Decorrem agora a bom ritmo os trabalhos de cravação de estacas precedidos de pré-furo, devido às características rochosas do terreno.

Ao longo da visita, a comitiva pôde observar uma demonstração das tarefas anteriormente descritas, assim como pôde verificar, nas áreas de logística, a armazenagem de grande parte dos materiais a aplicar em obra, concretamente dos módulos fotovoltaicos e partes do sistema de seguimento.

Esta visita do Ministro demonstra a importância deste projeto para a região e para os seus residentes.