MCA Group celebra Dia Mundial da Árvore com a plantação de 650 árvores

Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, o MCA Group realizou uma iniciativa coletiva de plantação de árvores, com o objetivo de sensibilizar os colaboradores para a importância da preservação das árvores e da reflorestação. Esta iniciativa realizou-se em Portugal, na Rota da Biodiversidade em Guimarães e, em Angola, nos Parques Solares de Baía Farta e de Biópio.

Das várias mensagens de sensibilização que o MCA Group fez questão de passar, salientamos a importância do equilíbrio ambiental e ecológico, como da própria qualidade de vida das populações e, ainda, o fomento de uma atitude cívica de respeito pela floresta e pela arborização, em todas as suas dimensões.

Em Portugal, o Grupo assinalou a data através da plantação de 500 árvores autóctones, no âmbito do Programa “Guimarães mais Floresta”, contribuindo para a melhoria das áreas verdes do município. Após a plantação, feita pelos colaboradores MCA, foram oferecidos snacks saudáveis e foi realizada uma breve sensibilização para a importância das florestas pelo técnico do Laboratório da Paisagem que incentivou os colaboradores presentes a fazerem visitas regulares às árvores plantadas de forma a poderem acompanhar o seu crescimento. Conheça melhor esta iniciativa aqui.

Em Angola, no parque solar da Baía Farta, a iniciativa ocorreu no estaleiro e contou com a presença de todos os colaboradores MCA e subempreiteiros. O dia iniciou com uma palestra de sensibilização, seguida da criação de um viveiro no estaleiro e, por fim, foi realizada a plantação de árvores no jardim do projeto habitacional da região.

No estaleiro do Biópio não só foi possível contar com os trabalhadores MCA como também participaram os fiscais de obra e os alunos e professores daquela Administração Comunal. O evento seguiu o mesmo programa do da Baía Farta acrescentando, no final, a oferta de um lanche aos professores e alunos convidados. Posteriormente, o MCA Group esteve presente na Escola BG Nº0041 11 de Março, em Cabrais, onde realizou mais uma sensibilização sobre a importância da arborização e reflorestação que, em conjunto com os alunos, plantou mais 25 árvores.

No total, o MCA Group plantou 650 novas árvores – 500 em Portugal e 150 em Angola – contribuindo para um valor de compensação das emissões de carbono de 326.1kgCO2e/ano em Portugal e 114kgCO2e/ano em Angola.

Mais uma intervenção com a chancela MCA Group com o objetivo de ajudar a proteger o planeta e contribuir para um ambiente mais verde e sustentável.