MCA PSS renova Pista de Atletismo da Amadora

A MCA PSS, empresa do MCA Group, vai realizar obras de requalificação da pista de atletismo no Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega.
A obra irá iniciar com uma limpeza e afagamento da superfície das pistas, sendo que, na cabeceira Norte da pista, será retirada a totalidade do recobrimento com o objetivo de eliminar o granulado e o autonivelante, de forma a ser possível recarregar a mesma com elastrómeros autonivelantes resistentes ao clima do sul da Europa. Posteriormente, será feita uma limpeza cuidadosa da camada de acabamento existente em toda a área, para retirar poeiras que possam impedir uma boa aderência do novo pavimento, assim como a execução da marcação da pista.
A obra prevê também a aplicação de um tapete de relva nas zonas verdes envolventes da pista sobre uma camada de betão, de acordo com o projeto.
Em 2017 foi feita a requalificação de 2 corredores da pista de atletismo e a atual obra irá incluir a recuperação de mais 6 corredores.
Prevê-se também a recuperação da plataforma de lançamento do peso e respetiva caixa de areia, no topo sul. Por fim, será ainda construída uma plataforma, para alojar uma caixa que contém material de atletismo, que será deslocada do topo Norte, para este local.
O complexo Parque Desportivo Monte da Galega faz parte da freguesia de Falagueira – Venda Nova, concelho de Amadora. Atualmente, o município de Amadora conta com 181 724 habitantes, com uma grande fatia da população com uma faixa etária mais jovem. A freguesia de Venda Nova faz fronteira com a freguesia de Benfica, situadas na cidade de Lisboa. Ambas as freguesias são reconhecidas como locais de grande adesão à prática desportiva.
Após a conclusão desta remodelação, a Amadora vai dispor de um Parque Desportivo mais moderno e com melhores condições para a prática desportiva de competição.