MCA inaugura nova ciclovia a Vizela

A nova ciclovia de Vizela foi inaugurada, no princípio de maio, e contou com a presença do Presidente da Câmara, Vítor Hugo Salgado.
A obra com 2,5km, que atravessa as freguesias de Infias e a união de S. Miguel e S. João, contou com trabalhos de pavimentação e requalificação urbana.
Esta nova ciclovia, para além de aumentar a mobilidade sustentável, reduz o trânsito, traz modernidade à cidade, promove as atividades saudáveis e ao ar livre, o que vai ajudar a contribuir para o aumento de turistas e visitantes.
A segurança rodoviária também está inerente a esta intervenção, sendo que várias sinaléticas com informações sobre o tipo de uso foram implementadas.
Vitor Hugo Salgado sublinhou que esta intervenção irá “ampliar a qualidade de vida de Vizela” pois tem como objetivo aumentar a qualidade do espaço público urbano, enquanto suporte para as deslocações. Permite também compatibilizar a fluidez com a segurança, a qualidade do ar – através da diminuição das emissões de CO2 – e o ambiente acústico, assim como salvaguardar as necessidades dos cidadãos com mobilidade condicionada.
Este é um projeto emblemático para a cidade, pois apresenta um impacto muito positivo a nível ambiental, turístico e de qualidade de vida.