MCA Group requalifica trânsito em Guimarães

A rua D. João I, em Guimarães, foi alvo de uma requalificação de ajuste no trânsito e acesso ao parque de estacionamento de Camões, feita pelo MCA Group.

Estas requalificações, surgem na sequência da alteração nos sentidos de trânsito, para garantir o acesso ao parque de estacionamento a partir do Largo do Toural/Rua de Camões/Travessa de Camões, bem como, a dispersão do tráfego que o atravessa.

Foi proposta a alteração da via entre o Hotel Ibis e a Rua das Lameiras, sem modificação da cota, entre as vias de circulação e os espaços pedonais. Desta forma, promove-se o uso mecânico, pedonal e de estacionamento de forma ordenada, garantido também, todas as condições para mobilidade condicionada.

Na zona entre a rua das Lameiras e a rua Dr. Bento Cardoso foi feito o reperfilamento da via com a remoção do estacionamento anteriormente existente ao longo da rua, criando-se passeios com perfil de maior dimensão, promovendo a circulação pedonal. Foi também introduzida uma guia central em granito com 60 centímetros de largura, que permite a circulação ciclável, com sentido da corrente de tráfego.

Estas alterações permitem a circulação em simultâneo de peões, automóveis e veículos não motorizados de forma pacífica, promovendo melhores acessos e a consequente melhoria das condições de vida dos vimaranenses.