MCA Group requalifica espaço pedonável e ciclável na Maia

O MCA Group tem um novo projeto no norte do país, mais concretamente na Maia, onde já foi adjudicada a obra que vai requalificar o espaço pedonal e ciclável, no núcleo urbano da cidade.

A intervenção inclui os trabalhos de terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras acessórias, equipamentos de sinalização e segurança, demolições, lancis, guias, lajeados, via e baía de estacionamento, passeio, acerto de aros e tampos de infraestruturas, rede de drenagem de águas pluviais, além da criação de áreas verdes e infraestruturas elétricas e de telecomunicações.

Com estas obras, o município da Maia pretende dar condições e prioridade à mobilidade suave, mais amiga do ambiente e sustentável, em especial a pé e de bicicleta. O núcleo urbano terá um novo rosto, com a beneficiação e alargamento de passeios existentes, a execução de novos passeios e a criação de ciclovias, que vão melhorar a circulação pedonal e eliminar barreiras arquitetónicas. Estas medidas permitem também uma coexistência mais pacífica e sem pontos de conflito entre os peões, ciclistas e condutores.

Esta é mais uma obra que terá a chancela do MCA Group e que deverá demorar aproximadamente 18 meses para estar concluída.

Estamos ao lado dos nossos clientes no caminho da sustentabilidade!