MCA Group reestrutura Conselho de Administração

A inovação e a adaptação são pilares fundamentais da cultura MCA Group, são características intemporais que nos permitem estar na vanguarda nas áreas de atividade onde operamos e a estarmos prontos para correspondermos às necessidades dos mercados, dos nossos clientes e dos nossos stakeholders.

Nesse sentido, o MCA Group promoveu recentemente uma reestruturação na sua gestão corporativa e empresarial de topo, com especial preponderância nas áreas com crescente importância para o grupo, entre as quais se enquadram as áreas da Sustentabilidade e das Bioenergias.

Esta reestruturação mantém a atual comissão executiva em funções, com algumas transições de pelouros corporativos. Inclui também a integração de um novo membro, António Oliveira, que assume as funções de responsável pela supervisão das empresas sectoriais de “Saúde” e das “Bioenergias”, com responsabilidades transversais no âmbito do centro corporativo de “Gestão Pessoas” e de “Risco e Operações Estruturadas”.

Por outro lado, Vítor Lima torna-se agora supervisor corporativo das empresas de “E&C e Concessões em Portugal”, passa a ser PCA da empresa M. Couto Alves S.A. e assume responsabilidades transversais nos centros corporativos “Procurement e Logística” e “Frota e Manutenção”.

Elisabete Alves assume responsabilidade das empresas de “E&C em África”, passando a ser a PCA da M.Couto Alves – Vias S.A., sediada em Angola, acrescida das responsabilidades transversais dos centros corporativos de “Estudos e Propostas” e “Planeamento, Produção/Execução”.

Paulo Aparício mantém os pelouros das empresas da Área Internacional e Novos Mercados, com responsabilidades transversais nos centros corporativos de “Relações Institucionais com Investidores e Comunicação” e “Controlo da Atividade Comercial”.

Serafim Fernandes mantém a supervisão corporativa dos pelouros “Controlo de Negócios e Consolidação”, “Contabilidade, Finanças e Fiscalidade” e “Sistemas de Informação”.

Por último Manuel Couto Alves, para além de Presidente da Holding do Grupo, assume a responsabilidade das empresas de Imobiliária e Energia Solar e transversalmente tem a supervisão dos centros corporativos da “Imobiliária” e “Jurídico”, além da presença no “Comité de decisão de propostas”.

O conselho consultivo estratégico fica constituído por Pinho Gonçalves, Teixeira dos Santos, Carlos Cancela e Luís Amado. O pelouro de Auditoria está em reavaliação e será posteriormente revelado.

Com esta restruturação, o MCA Group passa a contar com 6 membros na sua comissão executiva corporativa, adaptando a sua gestão de topo às áreas de negócio dos diferentes mercados, com uma matriz bem alinhada à visão estratégica definida para o aumento do sucesso na sua atividade.