MCA Group realiza os primeiros testes serológicos a 70 colaboradores

O MCA Group iniciou a aplicação programa de testagem aos seus colaboradores, com testes serológicos à COVID-19, aprovados pelo Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) e com marcação CE, estando de acordo com as diretivas do espaço económico europeu. Trata-se de mais uma medida no âmbito do programa de Responsabilidade Social Corporativa “CIM responde COVID 19 by MCA” iniciada em março de 2020, de implementação faseada e vários países, no universo MCA.

A primeira testagem foi realizada internamente, a cerca de 70 colaboradores do MCA Group, em Portugal, tendo sido concluída em três horas e cada colaborador necessitou apenas de dez minutos para concretizar a entrevista médica, testagem e posterior apresentação do resultado. Neste primeiro grupo, todos os testes tiveram resultado negativo e um colaborador foi considerado potencialmente imune, ou seja, terá tido contacto prévio com o vírus, durante a fase de confinamento em teletrabalho.

Resultados que trazem boas notícias ao MCA Group, que apenas são possíveis graças a um programa rigoroso de contingência, para minimizar os riscos de contágio, através do cumprimento de normas internas, com métodos e procedimentos que dão a todos garantias de segurança.

Para breve, está previsto um segundo grupo de “testagem corporate”, que decorrerá nos mesmo moldes da primeira experiência.

É objetivo do Grupo, ajudar a implementar este serviço de testagem rápida e fiável, a outras entidades nacionais e internacionais, nomeadamente em países onde tem operação. De acordo com Paulo Aparício, Corporate Head of New Markets, Communication & Strategic Procurement do MCA Grupo, esta é “uma ferramenta fundamental, que vai dar confiança às organizações políticas, empresariais, educativas e outras para um retorno á economia seguro, gradual e efetivo, gerindo o risco e ao mesmo tempo aferindo as condições de segurança dos colaboradores do seu “novo” ambiente profissional”.