MCA Group presente na Cidade das Profissões para falar sobre a Empregabilidade depois dos 40

O MCA Group esteve presente na Cidade das Profissões, no Porto, representado pela Diretora Corporativa do Departamento de Gestão de Pessoas, Paula Torres, para falar sobre o tema “A empregabilidade depois dos 40”.

Atualmente existem vários profissionais, desta faixa etária e superior, que se deparam com restrições no mercado de trabalho e o propósito desta palestra foi desmistificar os vários receios e ajudar a estimular o aumento da vida profissional ativa, combatendo a discriminação etária.

Em formato de entrevista, Célia Pedro, Diretora Corporativa de Aprovisionamentos e voluntaria da associação, abordou vários temas como o que se procura num candidato com idade superior a 40 anos, a importância da experiência, quais os principais cuidados a ter na elaboração de um currículo, quais os potenciais fatores de exclusão, entre outros.
No final existiu um Q&A onde os participantes puderam partilhar os seus receios e experiências. O feedback dos participantes foi muito positivo, quer pela postura de proximidade das colaboradoras do MCA Group, quer por referirem que esta sessão tinha sido da maior importância para ajuda e esclarecimento dos diferentes processos de recrutamento, desde a candidatura, à construção do currículo até ao momento da entrevista.

No MCA Group acreditamos que a idade não é um constrangimento. Valorizamos as competências e mais valias de cada profissional, independentemente de idade, género, etnia, nacionalidade ou qualquer outro fator.

Juntos e com diferentes experiências é que conseguiremos sempre “ir mais além”.