MCA Group faz balanço do ano 2020 e apresenta estratégia para 2021, em evento virtual com colaboradores

O MCA Group celebrou a época festiva com um evento virtual natalício para todos os colaboradores, organizado pelo departamento de Gestão de Pessoas, que conseguiu juntar colegas de Portugal (Guimarães, Porto e Lisboa), Angola, Moçambique, Espanha e Uganda.

Este evento, para além da análise do ano decorrido, teve também como objetivo a definição da estratégia pós-pandemia 2021-2025.

Como principais pontos abordados destacamos:

    1) A identificação, pelo CEO e Presidente do Grupo, dos 5 pilares de intervenção MCA até 2025;
    2) A apresentação de um dos novos setores – o solar – com uma introdução da formação do Projeto Solar pelo Engº João Oliveira, Diretor Técnico MCA Solar;
    3) Os membros da COMEX, Dr. Paulo Aparício, Engª Elisabete Alves, Dr. Serafim Fernandes e o Dr. Vitor Lima abordaram as perspetivas para 2021.
    4) A análise do ano decorrido e perspetivas para o próximo no que toca ao mercado espanhol, feita por Juan Sanz.

O evento teve também momentos inesperados para surpreender todos os participantes e momentos de team building virtual.

Um dos momentos mais especiais foi protagonizado pelo Presidente e CEO Manuel Couto Alves onde, numa mensagem de reconhecimento de todas as equipas referiu que “É com grande alegria que, mesmo num ano tão atípico, tão condicionador de todas as dinâmicas à escala global, o facto de nos reunimos neste evento, demonstra o empenho e a dedicação com que juntos – temos vindo a construir o futuro que queremos fazer acontecer” e continuou reforçando que “Nós, apesar de apreensivos, tivemos a visão e a rapidez necessárias para adaptar a nossa atividade, minimizando as perturbações internas. Mesmo que as tenhamos tido e sentido, ao longo dos últimos meses, a verdade é que nunca parámos de trabalhar e não posso dizer que tenhamos, sequer, abrandado o ritmo.”

Mencionou também a capacidade de reação rápida e referiu como exemplo o aumento do número de reuniões de governação e chefias, a alteração de métodos de trabalho, o investimento em plataformas digitais de comunicação, entre outras ações de gestão de crise pandémica. Durante o seu discurso abordou as várias vitórias do Grupo ao longo do ano 2020 e fez a projeção do ano 2021, que se espera que seja um ano de mais sucessos e determinação para que o MCA Group seja cada vez mais uma referência.

Como conclusão apelou ao foco, rigor, união e ambição de toda a equipa e afirmou que o orgulho pelo MCA Group irá continuar a ser sentido por todos.