MCA Group entrega testes serológicos ao Instituto Nacional de Investigação da Saúde em Angola

O MCA Group realizou a primeira entrega de testes serológicos ao Instituto Nacional de Investigação em Saúde de Angola (INIS), uma doação que integra o programa “CIM responde COVID 19 by MCA Group”, que tem vindo a apoiar o esforço na luta contra a pandemia.

O momento da entrega contou com a presença do Dr. David Zynga, em representação do INIS e também do Ministério da Saúde de Angola (MINSA) e que deixou um agradecimento especial ao MCA Group por esta iniciativa, realçando a importância destes testes no diagnóstico da COVID-19, que “ajudam a complementar a capacidade de diagnóstico da infraestrutura existente” e também a relevância “das soluções de meios de recolha para colheita”, que poderão vir a ser uma ferramenta essencial para o executivo de Angola.

Em representação do Chairman do MCA Group, o Dr. Luís Sampaio explicou que a MCA “está ao lado do esforço do Governo Angolano”, sublinhando o espírito de responsabilidade com que se inicia a terceira fase destas doações.

Os testes serológicos estão aprovados pelo Infarmed (Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde) e com marcação CE, estando de acordo com as diretivas do espaço económico europeu.