MCA Group celebra Natal com os colaboradores e aposta em causa social

No passado dia 22 de dezembro, o MCA Group organizou o seu habitual evento de Natal que, tendo em conta a realidade pandémica que vivemos, realizou-se maioritariamente em formato virtual.

Durante o evento, foi possível fazer um balanço do ano e, através de uma apresentação realizada pelo nosso CEO, Carlos Gomes da Silva, e pelos restantes membros da COMEX (Comissão Executiva), foram apresentadas a todos os colaboradores as novas estratégias, objetivos, pessoas e os novos setores do Grupo.

Numa mensagem mais emotiva, o nosso Chairman, Manuel Couto Alves, fez um relato histórico sobre a evolução do MCA Group e falou sobre as motivações para o futuro e as preocupações ambientais e sociais do Grupo.

Após este momento mais institucional, iniciámos um momento mais lúdico e de celebração, onde foram entregues snackboxs, para serem degustadas por todos os colaboradores, ao qual seguiu-se um momento de animação através de um vídeo, onde realizamos algumas questões aos filhos dos nossos colaboradores, à volta do tema Natal.

Por fim, para finalizar da melhor forma, realizamos 2 jogos: um quiz sobre o MCA Group e uma dinâmica de grupo, através de um puzzle de palavras, onde estipulamos uma meta para realizarmos uma doação a uma instituição. Os nossos colaboradores alcançaram os objetivos do jogo e, por isso, o MCA Group irá oferecer 6 tablets à Associação Rumo à Vida.

A Associação Rumo à Vida é uma IPSS que dá resposta a cidadãos com deficiência, sobretudo crianças e jovens com necessidades educativas especiais. Em conjunto com a Câmara Municipal de Matosinhos, estão instalados em S. Mamede de Infesta, desde 2015.

Um dos objetivos desta associação é ajudar a ultrapassar as dificuldades no acompanhamento e desenvolvimento de competências, conjugando as valências de Ensino Especial e CAO (centro de atividades ocupacionais). Dentro dos muitos outros objetivos da Ruma à Vida, destacam-se a promoção do equilíbrio emocional, cognitivo e afetivo, o desenvolvimento da consciência de grupo e a coesão entre os pares.

A solidariedade social faz parte do MCA Group e não poderíamos deixar passar em branco esta data, sem ter um impacto na vida de quem mais precisa.