MCA é parceira no mega-projeto logístico em Málaga

O município de Cártama, província de Málaga, contará com um novo Parque Logístico de Alto Desempenho para operadores que utilizam plataformas de e-commerce.

Foi na manhã do dia 26 de outubro que ocorreu a apresentação do Parque Logístico Fahala, que totaliza 85.000 m2.

Estiverem presentes o Alcaide de Cártama, Jorge Gallardo, a CEO da Newdock (Goldman Sachs), Fátima Sáez, o COO Urban Development do MCA GROUP, Hugo Borges, Juan Alfonso Sanz da BCM, o arquitecto Ramón Navarro, vários vereadores do Município, representantes e funcionários das empresas que estão a trabalhar neste projeto, assim como, vários elementos dos órgãos de comunicação social.

O Presidente da Comunidade, Jorge Gallardo, dedicou palavras de agradecimento à família que promoveu o terreno para investimento na localidade: “Esta importante obra vai acolher diferentes empresas e representa um investimento, apenas em construção, de quase 17 milhões de euros.”

“É possivelmente o maior investimento privado realizado no Município até hoje ”. Destacou ainda a importância do impacto económico positivo que o Hub Logístico trará à Comunidade uma vez que, vai gerar meio milhar de empregos diretos e qualificados a vários níveis.

O Hub Logístico Fahala contempla a construção de 57.000 m2 distribuídos em 3 armazéns de última geração, compreendendo áreas de armazenamento e escritório (com 85.000 m2 no total), que estão a ser executados ao abrigo dos padrões de Certificação LEED Platinum, (Leadership in Energy and Environmental Design).

Assim, o parque logístico vai privilegiar o uso de luz natural, a autossuficiência energética e o uso eficiente de água. Será o primeiro edifício da Andaluzia com esta certificação, isto é, Platinum.

Este ambicioso projeto foi possível graças à parceria estratégica entre a Goldman Sachs Asset Management via Newdock e o MCA Group através da sua participada BCM.