MCA Agro apresenta novo projeto sustentável e desenvolve case-study sobre Fazenda Mussinga

A MCA Agro, empresa do MCA Group, foi formalmente constituída em 2017 dando início a um processo que visa conjugar – de forma ambientalmente sustentável – o interesse empresarial e o desenvolvimento das comunidades locais.
Exemplo demonstrativo é o projeto Fazenda Mussinga que, através da produção de várias culturas agrícolas, promove o comércio justo junto da comunidade local.

Tendo a consciência de que a região de Mussinga tem uma localização distante e de difícil acesso aos grandes mercados, foi essencial criar uma estratégia de médio e longo prazo centrada na exportação e baseada em decisões criteriosas sobre as culturas a desenvolver e na procura das soluções mais aptas, com base nos recursos locais, para valorização da produção.

A Fazenda Mussinga dispõe de uma área de mil hectares onde se inclui:

  • Uma instalação de 250 ha de café arábica, histórico da cultura desta região, que oferecem garantias e potencial para a exportação de um café de qualidade;
  • A área frutícola com aposta na seleção dos melhores frutos autóctones para semente. Este desenvolvimento qualitativo e quantitativo visa a comercialização de 50% da produção para o mercado interno e a outra metade para exportação;
  • Uma área hortícola onde serão cultivadas batata-doce, gindungo, abóbora, feijão manteiga, milho pipoca, ginguba e batata-rena.
  • Este projeto da MCA Agro tem demonstrado ser capaz de implementar uma estrutura e um plano de desenvolvimento sustentável e, ao mesmo nível, com capacidade de cumprir a missão de praticar uma responsabilidade social efetiva e adequada às necessidades de uma população, agora cada vez menos isolada no vasto e profundo interior angolano.

    Este é mais um projeto do universo MCA Group demonstrativo da forte ambição de conseguirmos, através de uma aposta na sustentabilidade, ter um impacto positivo nas comunidades onde estamos presentes.

    Clique aqui e conheça melhor este projeto através do case-study que desenvolvemos.