IPDJ celebra a candidatura de Gaia a Capital da Juventude na Douro Marina

O Instituto Português do Desporto e Juventude celebrou na Douro Marina o dia Internacional da Juventude e a candidatura da cidade de Gaia à Capital Europeia da Juventude para 2024.

O evento, em parceria com o Conselho Nacional de Juventude, teve a presença do Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, para apoiar a candidatura de Vila Nova de Gaia a Capital Europeia da Juventude em 2024.

No âmbito do dia Internacional da Juventude foram também desenvolvidas atividades no resto do país, levando mais de 700 jovens a 36 praias costeiras e fluviais para mobilizar a mensagem de sensibilização da juventude para a sustentabilidade ambiental, através da recolha de lixo nas praias.

Em entrevista o Secretário de Estado, João Paulo Rebelo, salientou que este tema foi escolhido devido à celebração do ano em que a Carta das Nações Unidas celebra 75 anos, tendo em conta que a comunidade internacional tem exatamente uma década para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A Organização das Nações Unidas estabeleceu como tema para este Dia Internacional da Juventude o “Compromisso Jovem para a Ação Global”.