Empresas do MCA GROUP renovam a certificação do sistema integrado de gestão da qualidade, ambiente e segurança

As empresas M. Couto Alves S.A, MCA PSS e M. Couto Alves Vias S.A obtiveram, por parte da entidade certificadora APCER, a confirmação da renovação da certificação dos seus Sistemas de Gestão da Qualidade e de Gestão de Segurança e Saúde no trabalho, de acordo com os referenciais normativos NP EN ISO 9001:2015 e NP EN ISO 45001:2018, respetivamente.

Destacamos também a confirmação da renovação da certificação das duas primeiras empresas – M. Couto Alves S.A e MCA PSS – dos seus Sistemas de Gestão Ambiental, de acordo com o referencial normativo NP EN ISO 14001:2015.

Importa realçar que a ISO 9001:2015 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

A ISO 14001:2015 prevê requisitos para a gestão mais eficaz dos aspetos ambientais, principalmente, a proteção ambiental, a prevenção da poluição, o cumprimento legal e as várias necessidades socioeconómicas que daí advêm.

Quanto à Segurança e Saúde no Trabalho, a ISO 45001:2018 certifica uma aposta na redução de riscos de acidentes e de doenças profissionais assim como a melhoria da satisfação e motivação dos colaboradores pela promoção, a garantia de um ambiente de trabalho seguro e saudável e uma maior eficácia e proatividade ao nível do planeamento operacional.

Estas certificações são de extrema importância e espelham o compromisso do nosso grupo, e das empresas que o compõem, na aplicação das melhores práticas para a implementação efetiva de políticas e gestão de qualidade, ambiente e de segurança.