ELAN inicia obra na Sede do Município de Cachiungo e na província de Huambo, Angola

A ELAN, empresa do MCA Group, marcou presença na cerimónia de lançamento da primeira pedra e assinatura do Auto de Consignação do arranque das obras de Eletrificação na Sede do Município de Cachiungo e das comunas do Chiumbo e Chinhama, na província do Huambo.

Devido ao forte crescimento da população, a rede de distribuição e iluminação ficou desajustada, em condições degradantes e com falta de manutenção. A ELAN tem agora a responsabilidade de repor a energia elétrica, nestes locais, em 4 meses.
A obra resulta da vitória de dois concursos públicos do PIIM (Plano Integrado para Intervenção nos Municípios) sitos na província do Huambo para a eletrificação da Sede Municipal do Município do Cachiungo, e para a eletrificação das comunas do Chiumbo e Chinhama.

Para além do grande impacto que esta intervenção terá na vida destes habitantes, a ELAN contractou 25 quadros locais para fazer parte deste projeto, combatendo assim o desemprego nas províncias de Angola. Estes novos colaboradores vão ter a oportunidade de receber formação técnica e adquirir experiência. Desta forma, o Município terá técnicos locais com a devida experiência, para assegurar a manutenção e estabilidade da rede de energia elétrica na sua área de residência.

Este é mais um projeto com a intervenção do MCA Group que vai promover um aumento na qualidade de vida da população e ajudar no desenvolvimento socioeconómico da província. Este é mais um projeto que nos permitirá a nós, aos novos colaboradores e às comunidades onde intervimos a “ir mais além”.