ELAN constrói nova rede de Média e Baixa Tensão no Bairro da Consolata em Angola

A ELAN Energia – empresa do MCA Group que oferece várias soluções no mercado da eletrificação rural e urbana e apresenta tecnologias de produção integrada de energia racionalizada e limpa, incluindo o transporte e distribuição – construiu uma nova rede de Média e Baixa Tensão no Bairro da Consolata, na cidade de Funda, província de Luanda, Angola.

Os trabalhos executados incluíram o levantamento dos postes de Baixa e de Média Tensão e a construção do maciço do Posto de Transformação, para que a colocação e fixação dos acessórios e passagem dos cabos possa ser efetuada.

A ligação domiciliar e de iluminação pública da cidade está inserida no âmbito do programa de reabilitação e expansão das redes de baixa e média tensão e iluminação pública da zona urbana. Esta nova rede permitirá à ENDE, Empresa Nacional de Distribuição de Eletricidade de Angola, gerar mais receitas com a entrada de mais de 1250 novos clientes com sistema pré-pago.

Com este projeto, será possível ajudar a fazer face ao elevado crescimento habitacional e de consumos nesta área da cidade, evitando potenciais consequências danosas resultantes das oscilações, conseguindo diminuir exponencialmente interrupções do serviço e permitindo a distribuição de mais energia de qualidade aos cidadãos, contribuindo para melhorar as condições de vida da população e, consequentemente, para o desenvolvimento socioeconómico da província.