Douro Marina acolhe Campeonato do Mundo de Vela

O campeonato do mundo de Vela realiza-se este ano na Douro Marina, em Vila Nova de Gaia.
As regatas iniciaram no dia 7 de maio, estão a decorrer até ao dia 12 e contarão com 60 participantes de 38 países. A Porto Finn Gold Cup apura as últimas vagas europeia e africana, da classe Finn, para os Jogos Olímpicos de Tóquio, celebrados de 23 de julho a 8 de agosto.
Vão ser quatro os portugueses a disputar a prova e a lutar pelas duas últimas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, naquela classe.
Este campeonato é patrocinado pelos Municípios do Porto, Gaia e Matosinhos e coorganizado com a BB Douro, responsável pela Academia de Vela da Douro Marina.
De salientar que, de forma a reduzir o seu impacto ambiental, a Porto Finn Gold Cup 2021 associou-se à Sailors For the Sea Portugal. E no dia 8, após a realização das regatas, foi organizada uma limpeza de praia com vários participantes.
É com muito orgulho que a MCA Group acolhe uma competição de extrema importância no calendário mundial na área desportiva e marítima, principalmente quando inclui ações de envolvimento e colaboração para aumentar a sustentabilidade e proteção da vida marinha.
Felicitamos e desejamos todo o sucesso aos atletas e restantes agentes desportivos envolvidos nesta grande prova e agradecemos a todos os que participaram na ação de dia 8.