Baía Farta recebe visita do Ministro da Energia e Águas de Angola

No dia 16 de agosto, o Projeto Solar do MCA Group recebeu a visita em Baía Farta do Sr. Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, acompanhado dos responsáveis das empresas públicas Prodel, Ende e RNT, do Governador de Benguela, Luís Nunes, e dos representantes da Administração local.

A visita ao projeto em Baía Farta foi semelhante à visita feita ao Biópio – outro dos 7 locais onde o projeto Solar do MCA Group está a ser implementado – ambas realizadas no mesmo dia e com a mesma delegação.

No estaleiro, fez-se a apresentação da evolução do projeto, com destaque para o facto de a empreitada já se encontrar totalmente vedada e a execução da cravação dos pilares metálicas da estrutura de seguimento estar a decorrer a bom ritmo.

Foram visitados os edifícios de controlo que já estão construídos, assim como a linha instalada de demonstração de como será o funcionamento dos painéis solares. A visita terminou após uma volta ao parque e à zona logística, onde foi possível verificar que uma parte significativa dos materiais já se encontram armazenados em obra, com destaque para os módulos fotovoltaicos, pilares e torque tubes do sistema de seguimento.

Mais um marco deste projeto que o torna muito importante para a região.