Amarante recebe novo Skate Park

A construção do Skate Park de Amarante no Parque Ribeirinho, a cargo da MCA PSS, está concluída e serve agora o Município.

Tal como já tínhamos noticiado (informação que poderá aceder aqui), a obra teve início em Novembro e contou com uma média de 7 trabalhadores que garantiram o bom ritmo e constante evolução do projeto.

O parque foi idealizado para a prática de skate e patins e tem quatro rampas preparadas para um nível médio, não abdicando de zonas de nível intermédio e de iniciação de forma a contemplar progressões pedagógicas entre os obstáculos existentes, permitindo uma evolução consistente e mais segura dos praticantes das diversas modalidades. Contempla também vários pormenores técnicos de construção, tais como zonas de fuga entre as diversas rampas, a proteção do topo superior das estruturas e o desbaste de arestas nas rampas, de forma a garantir e certificar a segurança dos utilizadores.

O equipamento cumpre os requisitos para ser homologado pela federação portuguesa da modalidade, permitindo assim a realização de provas federadas.
Este novo parque incita mais dinamismo à cidade de Amarante, alargando e diversificando a oferta desportiva, respondendo à crescente procura deste tipo de equipamentos pelos jovens e pela comunidade skater do concelho.

Mais uma obra MCA entregue ao Município de Amarante para promover o desporto e bem-estar desta cidade.